terça-feira, 9 de novembro de 2010

DCN 5 – Piloto



Diário:
Primeiro fato marcante do dia, acordei atrasado pra caramba, era 7:30 quando resolvi lembrar que ainda estava vivo e tinha compromissos pra cumprir, lembrando prova de química(9,6) e trabalho de filosofia(9,8).
Resumindo fui pra aula mesmo assim, apesar de bem apressado pra conseguir chegar a tempo. No trabalho de espanhol meu amigo Bruno deve uma ótima ideia, era pra ser feito um desenho ele deu a ideia de acordo com o tema, um homem olhando no espelho e vendo um lobo, dando vida ao ditado o homem é o lobo do próprio homem, muito bom, e ainda ele entregou o trabalho no meu nome porque eu preciso de mais ponto do que ele, uma ato no minimo muito Nobre, grato! A Prova de química foi outra bagunça, questão anulada, questões erradas, questões escritas erradas, foi um vai e vem de alunos perdidos pedindo correção da prova, acho que fui até bem, mas não fui o melhor com certeza.
Mais tarde continue brincando e exibindo minhas habilidades com o Cubo de Rubik. Almocei e fui trabalhar, como sempre muitas problemas internos e promessas de uma empresa melhor, reconheço meu padrasto está no minimo tentando muito. Mais anoite fomos comprar um presente pra uma amiga da minha mãe, apesar de ser testemunha de jeová, ela não deixa um aniversario passar em branco, faz questão de presentes. Compramos um presente e em um a livraria no caminho gostei muito de um livro “O Peregrino”, sou fascinado pelas arte medieval e logo gostei da capa.
“O Peregrino” de John Bunyam, escrito em 1600 e alguma coisa, é muito bom, se você gostou de “A Cabana” com certeza este livro vai te agradar, de inicio quase desisti de ler, nas primeiras 100 paginas tem uma biografia que eu considerei chata demais. Seguindo conselhos da minha prima eu fui para na pagina 111, onde começa o conto, juro no inicio imaginei o frodo saindo da cidade dos hobits mais isso não tem nada haver com o livro, é uma ficção onde ele faz uma analogia muito similar a cabana, mais é muito mais simples apesar de antigo a linguagem, é extremamente simples. Apesar dos cenários serem bem vazios o livro faz seu papel de forma incrível depois de começar a ler só parei no inicio do capitulo VI.
Depois de ler eu deixo mais comentários.

Curiosidades:
Sabia que J. R. R. Tolkien foi quem converteu o C. S. Lewis ao cristianismo, porem Tolkien é católico e o Lewis se tornou protestante.
Muitas teorias dizem que ambos se inspiraram e participavam do mesmo “clube de leitura”

C.S. Lewis: As Crônicas de Nárnia
J. R. R. Tolkien: O Hobbit, O Senhor Dos Anéis.

Frase:
“O Homem é o Lobo do próprio Homem.”
“Quem crê não se apressa.”

Códex:
Templário
Loading\: … aguandando entrega

Renewal – Assistindo. (18/26)
Update\: até sábado termino.
assistir e comentar a série Neon Gênesis Evangelion

Escriba – Buscar Edital
Loading\:...
Buscar e estudar informações sobre o concurso de escrevente.

Rubik – O caminho de um Mestre.
STOP!\: – consigo montar em 3 minutos com facilidade, quero um original. Por enquanto é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário